Operação Maus-tratos busca evitar violência contra crianças e adolescentes na Capital

Agentes do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente realizaram, nesta quinta-feira (11/10), a terceira edição da Operação Maus-tratos, para averiguar denúncias de maus-tratos e violência contra crianças e adolescentes em Porto Alegre.

Participaram da ação 20 policiais civis e seis viaturas, apurando nos próprios locais 72 denúncias de violência contra a infância, inclusive em Territórios da Paz instalados em Porto Alegre, objeto de aproximadamente 50 vistorias dos policiais.

Segundo o delegado Leandro Lisardo, titular da Delegacia para a Criança e o Adolescente Vítima, o objetivo da Operações Maus-Tratos é dar vazão às diversas denúncias de violência que são recebidas pelos serviços de disque-denúncias da segurança pública, como o 0800-6426400, do próprio DECA, o 181 da Secretaria de Segurança Pública do RS e o Disque 100, que recebe denúncias de violência em nível nacional.

A operação resultou na confirmação de 55 fatos de violência e uma constatação de abandono de incapaz, que estão sendo apurados a partir das identificações dos envolvidos e intimações expedidas nos locais no dia de hoje, bem como resultou em quatro adolescentes apreendidos em situação de suspeita de posse de drogas, os quais foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Fonte: Departamento Estadual da Criança e do Adolescente

Dyeison Martins

Estagiário de Jornalismo

Eugênio Urbani

Reg. Prof.: 6708

Tags: , , ,

About author

Curabitur at est vel odio aliquam fermentum in vel tortor. Aliquam eget laoreet metus. Quisque auctor dolor fermentum nisi imperdiet vel placerat purus convallis.

0 comentários

Leave a Reply