Casal foi preso em bar no Mathias Velho, que recebe projeto de redução da violência
O Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) deteve casal que estava em poder de duas granadas, armas e veículos no bairro Mathias Velho, em Canoas.
Agentes da 3ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam na noite dessa quarta-feira (10/10), um casal, com 40 e 42 anos, no bairro Mathias Velho, em Canoas. Os policiais cumpriam mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, em um bar, na Avenida Rio Grande do Sul.
Segundo o delegado Marcus Viafore, da 3ª DIN, as investigações iniciaram há pouco mais de 30 dias, através de uma denúncia anônima sobre um ponto de venda e distribuição de drogas naquele local. Ao cumprirem os mandados os policiais se surpreenderam ao encontrarem duas granadas, uma espingarda, calibre 12, coletes balísticos e munição. Também foram apreendidos dois veículos Fusion/Ford e uma motocicleta.
De acordo com o delegado Marcus Viafore, o ponto averiguado é conhecido pela grande movimentação de pessoas, principalmente, com vendas de drogas. "Investigávamos uma zona com vários atos de violência, quase todos envolvendo traficantes e usuários de entorpecentes", relatou Viafore.
Segundo o diretor da Dinarc, delegado Heliomar Franco, as granadas encontradas são utilizadas em treinamentos policiais e têm efeito explosivo. "No bar também encontramos munição dos calibres 12, 38 e 357", disse Franco.
Conforme a polícia, diversos engradados de bebidas estavam no depósito da casa, com evidências de falsificação. O material encontrado será encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
O bairro investigado faz parte do novo Território de Paz, áreas caracterizadas por elevados índices de violência letal, que envolvem principalmente os jovens de 15 a 29 anos. O objetivo da identificação dessas áreas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é a pacificação das mesmas, transformando-as em bairros tranquilos.
Os presos foram autuados por munição de uso restrito, manter artefatos explosivos e por ter para a venda bebidas, supostamente falsificadas. A dupla foi encaminhada ao sistema prisional gaúcho.
Denuncie o tráfico de drogas
O Denarc recebe denúncias através do número 0800-518-518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
0 comentários